29.6.07

banda larga cordel

o ministro gilberto gil parece mesmo ter finalizado a música. a 'banda larga cordel', postada no youtube e reproduzida no texto anterior, está pronta.

gil preferiu mudar um pouco. talvez porque tenha acabado de lançar um disco só de voz e violão. por sinal, uma obra muito boa.

a nova 'roupagem' não tem a mesma pegada. ficou um pouco clichê. mas mesmo assim é melhor que praticamente tudo o que foi lançado esse ano. sobretudo em termos de ficção-científica.

a música está disponível no blog do jornalista jorge bastos moreno [mas só pra quem tem cadastro no site do jornal 'O Globo']. isso mesmo, ele é o gordinho que no vídeo levanta-se após a música para "ir ao toalete".

imaginem então o que pode pintar no próximo disco do Lenine.

27.6.07

[vídeo]banda larga[som do ministro]

na seqüência do vídeo anterior. o ministro gilberto gil faz sua parte. não tem muito o que comentar. só esperar.

26.6.07

[vídeo]prometeus[o futuro da mídia]

os veículos de mídia vêm passando por fases e fases. como se surgissem no sistema novas dimensões de informação. camadas. cada uma sendo acessada por seu próprio código, instrumento. conheça o futuro da mídia [the future of media]. hipnotizante.

18.6.07

[som]caymmi x salmonella dub

de vez em quando parece que saem algumas coisas legais. de improviso, de energia do momento. este é o primeiro som [talvez nesse caso seja mixgaem] que disponibilizo aqui no veneno dubem.

a base é a música jerky club, do salmonella dub. as intervenções são feitas com músicas de um disco do dorival caymmi, chamado 'caymmi e seu violão' [1959]. o som não foi tratado de forma alguma, está da maneira que saiu, sem cortes ou alterações.

destilem seus comentários, caso tenham coragem de baixar.

[discotecagem]dubem[de lima]
frasco de veneno número um
dorival caymmi x salmonella dub

duração: 14min31 / 17.jun.07

obs: ao clicar no link acima, vai mudar de tela para o site do mediafire. depois de uns poucos segundos, baixe o arquivo clicando no 'click here to start download'.

14.6.07

armados de perigo

realmente, o maior perigo do encontro do G-8 na alemanha é cruel. são insanos e sem noção do que querem. com vocês, os terríveis manifestantes antiglobalização, anticapitalismo, antiexploração, antiviolência, antipoluição, anti-um-monte-de-coisa.

será que é por conta disso que são tão perigosos, por lutarem por um mundo mais igual e menos hipócrita?




parecem mesmo dispostos a partirem para o confronto!
cuidado vocês! observem as armas de destruição.

crédito[fotos] --- agências: reuters e dpa

12.6.07

pílulas de terror

sem levar em consideração que o ataque ao world trade center em 11.set.2001 pode ter sido pura cascata do governo bush, a polícia do mundo fez mais um grande bem à humanidade nas últimas semanas. por incrível que possa parecer, o FBI conseguiu prender TRÊS dos QUATRO terroristas que tinham a intenção de explodir o aeroporto JFK, em nova iorque.

o mais legal [= assustador] é perceber que três deles nem nos estados unidos moravam. depois dos ataques ao WTC, a polícia do mundo tem se inspirado para relatar seus grandes feitos para amenizar o sofrimento da população mundial. os caras do fbi investigaram os 'terroristas' por 18 meses e tiveram ainda a moral de deixar um escapar.

o plano, divulgado pelos norte-americanos e muito bem explicado em um texto de wálter maierovitch na carta capital, é muito cabuloso para que quatro pessoas executassem. os ianques só não divulgaram pra gente quem bancaria [$$$$$] a operação, quais eram os aliados... chega a ser megalomania dos terroristas caribenhos pensar em explodir o JFK e parte dos bairros do brooklyn e queens.

de tempos em tempos esses anúncios vão ocorrer [já estão ocorrendo]. assim como julgamentos sumários de seus acusados, sem muito tempo para defesa ou melhor investigação dos fatos. tudo isso para que o líder do império do mal, o cagão george w. bush, possa justificar suas agressões despudoradas. enquanto durar seu mandato.

é preciso ficar esperto. não é legal engolir pílulas sem algum tipo de líquido. ainda mais se tratando de pílulas de terror.

9.6.07

donos da praça

folha de s. paulo [sábado, 09.jun.2007]

8.6.07

magrelas + G8

mesmo distante, os militantes antiglobalização estão se manifestando. aqui em são paulo pelo menos. hoje [sexta pós feriado, dia 8.jun] a avenida paulista sentiu a energia deles. cerca de 30 ciclistas, andando na faixa da direita, devidamente equipados com capacetes. carregavam cartazes e bandeiras.

"não apoiamos o G8", dizia uma das cartolinas [amarelas]. no final do pelotão, duas magrelas ajudavam a carregar a maior delas: "também somos trânsito". aproveitaram para criticar a reunião dos chefes de estado das nações do G8, na Alemanha. de quebra, fizeram uma reinvidicação justa, de pedir mais respeito aos ciclistas.

porque se a principal cascata escolhida para justificar a reunião foi o aquecimento global, o apoio à utilização das bicicletas tem de ser maciço. se eles estão a fim de começar a modificar mesmo o mundo, ou se estão conspirando para se estabelecerem no poder, não dá para confirmar. talvez seja um espetáculo.

mas as magrelas precisam de espaço. espaço pra proliferar e ajudar a apagar o cinza paulistano. mesmo que de leve.

7.6.07

acesso = informação

por[emiliano cienfuegos]
me liguei no blue man group. foi pouco tempo antes deles anunciarem a vinda ao Brasil. o trabalho dos caras é a concepção máxima de um espetáculo moderno. música + vídeo + canos + performance + tecnologia + sincronia + críticas ao sistema... = a blue man group. pretensioso definir a arte do 'grupo dos homens azuis'.

tem um tipo de arte no brasil que fica restrito às elites. cirque du soleil veio pra cá e, não fosse por conta das poucas apresentações gratuitas, só quem tinha grana pra investir pôde ver [ou ator da rede grobo]. com o blue man group acontece agora a mesma coisa.

serão vários dias no rio de janeiro e são paulo [datas]. duas instituições financeiras envolvidas: citibank [hall] no rio de janeiro, e credicard [hall], cá em são paulo. a primeira é um banco, outra é do ramo de cartões de créditos e pertecem ao mesmo grupo, o citigroup. pensaram apenas na elite que pode consumir esses serviços.

aqui em são paulo os preços são salgados. o setor mais barato custa 60 dinheiros [platéia superior 3]. o mais caro atinge a marca de 320 patacas [cadeira setor vip]. ai um sempre vai dizer, você tem a carteirinha [de estudante], pode pagar meia. não tenho direito, e não são todos que têm carteirinhas.

e são muitos os que têm carteirinhas falsas [você conhece alguém, ou talvez tenha uma, não é?]. virou natural esse lance de ter carteirinhas. a sociedade hipócrita, ao invés boicotar os serviços e reinvindicar um preço justo, preferem 'burlar' o sistema com as carteiras falsas [estilonato, falsidade ideológica].

seria bacana se os produtores desses mega eventos também pensassem nessa fatia da população que não tem acesso. rola um preconceito, uma segregação financeira na sociedade, que impede a circulação da informação. seria interessante que houvesse mais acesso.

a informação deve circular. é preciso encontrar uma maneira de pensar um pouquinho menos no lucro e olhar também para a educação e o acesso à informação por todos. sem preconceitos.

6.6.07

violência contra o G8 [tenham dó]

tem uma galera a fim de violentar (?) a reunião do G8. estão a fim de lutar contra esse encontro dos oito países mais industrializados do mundo: estados unidos, japão, alemanha, frança, canadá, reino unido, itália e rússia. eles vão trocar idéia sobre o que estão a fim de fazer com o mundo. luta contra o terror, contra os problemas da humanidade. o terror alimenta as idéias nefastas dos oito canalhas.



mas, existe terror maior que o alimentado por eles próprios?

4.6.07

choradeira pontual

hugo chávez tomou um decisão legítima na venezuela. cassou a concessão [PÚBLICA] da RCTV. a televisão arquitetou em abril de 2002 o golpe frustrado da burguesia e dos meios de comunicação para depor chávez. fracassaram. ficou muito feio para eles. já que não fazem jornalismo há muito tempo.

acuados, os elitistas vieram com o papinho de que chávez tomou uma decisão que fere a liberdade de expressão. mas peraí, a concessão é pública e não foi renovada porque a RCTV fazia política, não jornalismo. era um forte instrumento para desestabilizar e prejudicar o processo de expansão do socialismo na venezuela.

e o Brasil teve que se meter na história. e, como sempre, não segura a onda. como uma criança mimada, agora bate o pé e ameaça a venezuela com seu veto à entrada no Mercosul. entidade comercial que também funciona muito pouco praticamente na América Latina. não se sabe com que moral, o senado aprovou uma moção pedindo para que chávez voltasse atrás.

o que o brasil tem a ver com uma decisão interna da venezuela? a atitude brasileira irritou chávez. que retrucou: 'o congresso brasileiro é papagaio do congresso norte-americano. aqui na venezuela a gente mesmo resolve nossos problemas'. tá certíssimo. e brasileiro mexe com marimbondo e coloca a chupeta na boca pra reclamar. chorões.

tem tanta coisa para se resolver por aqui. enquanto o congresso fica cobrando medidas de chávez, obedecendo mesmo a linha da política internacional dos Estados Unidos, na figura do canalha do bush, mas se esquece do próprio umbigo. um umbigo que não é limpo há tempos. praticamente cancerígeno. cheio de sujeira, que varrem para baixo do tapete.

chora, mas chora na cama que é lugar quentinho.

2.6.07

150 é pouco!

por aqui as pessoas não se importam muito com as reuniões dos 'grandes líderes' mundiais. talvez por conta da distância geográfica. já que esses caras procuram se isolar de qualquer tipo de manifestação antiglobalização. a reunião do G-8 [EUA, Canadá, Reino Unido, França, Itália, Alemanha, Japão e Rússia] terá a 'participação especial' do presidente Lula [por que será?]

a reunião só será realizada no dia 6 de junho, próxima quarta-feira, na poderosa Alemanha. entretanto, os esquerdistas antiglobalização já começaram a fazer seus estragos. que delícia!